PATROCINADORES DO CONCURSO
REGULAMENTO DO CONCURSO
1- Destinatários
1.1
Este concurso destina-se a todos os elementos da comunidade educativa da Escola
EB 2,3/S de Ourique.
1.2 Aos
membros do júri assim como aos seus familiares diretos é vedada a participação.
2- Objetivos
2.1
Promover a descoberta da biodiversidade da nossa região.
2.2.
Sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância da biodiversidade
enquanto património natural a preservar em defesa da vida do nosso planeta.
2.3.
Promover o contacto com o meio ambiente que nos rodeia.
3- Tema
3.1.
Biodiversidade da nossa terra (região).
4- Condições
e modo de participação
4.1
Condições de participação:
4.1.1.
Este concurso avaliará trabalhos, cuja forma de expressão é a fotografia.
4.1.2
As fotografias apresentadas devem ser inéditas e originais, no sentido de nunca
terem sido publicadas, nem expostas em nenhum evento e serem da autoria do
concorrente.
4.1.3
Não poderá ser apresentada nenhuma fotografia que não pertença integralmente e
sem exceção ao participante no concurso.
4.1.4
Os autores das fotografias apresentadas autorizam a sua eventual utilização
pelo organizador do concurso em ação promocional do mesmo.
4.2 Modo
de participação
4.2.1
As fotografias deverão ser enviadas via email entre o dia 18 de Abril e o dia
24 de Maio até às 23:59 horas, para o email; alberto.ruaz@aeourique.org e identificadas
da seguinte forma: nome_ apelido_ano_turma_nº
se for aluno e nome_apelido_idade
se for outro elemento da comunidade educativa.
4.2.2
As fotografias poderão ser a cores e/ou a preto e branco.
4.2.3
Cada participante poderá concorrer somente com uma única fotografia.
4.2.4
As fotografias serão apresentadas para análise do júri em formato digital e não
estarão identificadas.
5- Fases
do Concurso
5.1 O
concurso desenvolver-se-á em 6 fases:
5.1.1 Envio
das fotografias, via email, pelos concorrentes até ao dia 24 de maio de 2013 às
23:59 horas.
5.1.2
Divulgação das fotografias finalistas (entre 5 e 20) até ao dia 3 de junho de 2013.
5.1.3 Notificação
a todos os concorrentes finalistas via email, os quais têm de apresentar até ao dia 5 de junho às 23:59 horas, o título da fotografia e o local onde foi tirada sob pena de exclusão do concurso.
5.1.4
Exposição Coletiva das fotografias finalistas ainda não identificadas, que decorrerá
no dia 7 de Junho na Escola EB 2,3/S de Ourique.
5.1.5
Durante o dia 7 de Junho (Dia Cultural) decorrerá votação anónima nas
fotografias expostas, entre as 10:00 horas e as 18:00 horas, a qual poderá ser
efetuada uma única vez por qualquer elemento da comunidade escolar e pelos pais
e encarregados de educação dos alunos da escola.
5.1.6
Durante a noite de 7 de Junho, serão anunciados os vencedores dos prémios a
concurso de acordo com o número de votos que cada fotografia recebeu e serão
entregues os respetivos prémios.
6- Júri
6.1 O
júri será composto por 5 professores da Escola EB 2,3/S de Ourique, a saber:
Alberto Ruaz (Presidente do Júri mas sem direito de voto), Ana Jorge, Paula
Carmo, Carla Malta e Vitor Encarnação.
6.2 A
decisão do júri é soberana e não admite recursos.
6.3 O
júri reserva o direito de não selecionar qualquer fotografia e de não entregar
qualquer prémio caso considere que nenhuma das fotografias reúne as qualidades
mínimas para expor.
6.4. O
júri reserva o direito de eliminar do concurso qualquer fotografia que
considere não cumprir alguma regra deste regulamento e ainda reserva o direito
de, caso entenda, solicitar prova da originalidade da fotografia.
7- Critérios
de avaliação das fotografias
7.1 Os
critérios de avaliação do júri na análise das fotografias são os seguintes:
7.1.1
Qualidade artística da fotografia apresentada.
7.1.2 Respeito
pelo tema do concurso.
8- Prémios
1º
Prémio
3
entradas de adulto para o Aquashow.
2ºPrémio
2
entradas de adulto para o Zoomarine.
3ºPrémio
2
entradas de adulto para o Zoo de Lagos.
4ºPrémio
3
entradas de criança para o Badoca Parque.
5ºPrémio
Vale de
compras no valor de 25 euros a utilizar exclusivamente na Loja da Imagem em
Ourique.
9-
Receção e direito de propriedade das fotografias
9.1 As
fotografias terão de ser recebidas obrigatoriamente até às 23:59 horas do dia
24 de Maio 2013.
9.2. A
organização não assume qualquer responsabilidade pelas fotografias que não
sejam recebidas em condições ou que se venha a extraviar por razões alheias à
organização.
9.3 A organização
reserva-se o direito de não admitir a concurso as fotografias que não cumpram
as condições descritas neste regulamento.
9.4.
Todas as fotografias finalistas impressas são propriedade da organização a qual terá o
direito de publicar as fotos enviadas ou parte delas em catálogos, boletins ou
outros, assim como o direito à exposição ou à publicação das fotos finalistas,
em qualquer circunstância, mencionando sempre o nome do autor.
9.5 Todos os casos
omissos a este regulamento serão decididos pelo Júri.
A Organização
Professor, Alberto Ruaz